Aos acusados

Eu tenho lido e ouvido todo esse tempo sobre uma coisa que me deixa intrigado. Sempre que temos uma galera dessa nova geração, ou mesmo de gerações anteriores se propondo a mudanças, lutando por melhorias com ideias vindas de ideais de um passado de luta, seja ele anarquista, socialista, ou o que for; sempre tendo em contrapartida outra galera dessa mais conformada, neoliberal, que se diz apoiar a ordem atual e que pagam de realistas, os típicos “falo memo”, apontando seus dedos para aqueles primeiros que ao mesmo tempo em que gritam por revolução, usam de equipamentos e demais produtos desse mundo globalizado e capitalista.

Ok, eles chegam e apontam os dedos da seguinte forma: “você é revolucionário demais com esse seu celular”, “seu notebook comprado pelo papai te auxilia na revolução?” O negócio é o seguinte, galera pseudoneoliberalidenotcareconformada, não importa se eles estão com esses produtos ou não. Ninguém está propondo uma volta ao passado onde esses produtos não existam. O mundo mudou, essas pessoas entendem muito bem disso, o seu preconceito neoliberal que te impede de enxergar que eles sabem disso e que estão buscando um mundo onde possam usar das facilidades do mundo pós-moderno para conseguir uma mudança social e para que elas ainda ajudem nesse futuro. Não estão buscando uma volta ao tribal, pode ser que algumas exceções estejam, mas a grande maioria não; e seu dedinho conformado acusando só mostra o quanto você não entende nada dessa galera que vocês tanto acusam e/ou também demonstram que estão com a pulga atrás da orelha por não ter dos mesmos ideais desses que contrariam seu modo de vida estagnado e explorador, conformado com a situação. Não importa se a pessoa usa ou não algum aparelho que tenha ligação com os valores que sustentam a ordem vigente, não importa se eles estão bebendo ou não sua marca de refrigerante. Todos sabem que combater as tentações de nosso mundo apenas com a cara e a vontade é suicídio. Então que façam uso seja do Facebook, do Iphone, do notebook, da sua guitarra; seja o que for, se isso é fabricado pelo sistema, ok, use das forças deles pra derrubar com eles.

Sobre Rede Clandestina

Textos mal escritos e superficiais. Um produto do ambiente em que vivo. E para quem não entendeu a piada sem graça. Sim, isto é uma crítica. "Estamos em terriório inimigo e o inimigo está em nós."

Deixe um comentário